Mulheres buscam igualdade nas relações de trabalho

A bancada feminina na Câmara Federal acredita que o Projeto de Lei que pretende garantir a igualdade entre homens e mulheres, deva ser aprovado e sancionado pela presidenta Dilma Rousseff ainda este mês, para que passe a valer já em 1º de maio, Dia do Trabalhador. O projeto cria mecanismos para garantir a igualdade entre mulheres e homens, para coibir práticas discriminatórias nas relações de trabalho urbano e rural, bem como no âmbito dos entes de direito público externo, das empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias.


Para a coordenadora da bancada feminina da Câmara, deputada Janete Pietá (PT/SP) , é importante que os militantes petistas e toda sociedade se mobilizem em apoio aprovação da lei. “Nós temos que mobilizar as mulheres e a sociedade civil, porque o projeto teve muitas restrições de empresários.
Nós concordamos em retirar alguns itens, mas agora os empresários são contra a espinha dorsal do projeto que é a criação de uma comissão que fiscaliza o cumprimento da lei” explicou.
A parlamentar petista afirmou, também, que a bancada feminina definiu a pauta como prioritária no Congresso. Além disso, Janete Pietá está articulando uma reunião com as lideranças da Casa para agilizar a votação.
O projeto prevê mecanismos para impedir práticas discriminatórias contra a mulher, nas relações de trabalho na cidade e no campo.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s