Lula prestigia Marcha das Mulheres Catadoras em Curitiba

Lula foi a  estrela do encerramento da Marcha das Mulheres Catadoras de Materiais Recicláveis realizada hoje à tarde em Curitiba. Duas frases do  ex presidente chamaram a  atenção: “Eu posso não ser um catador de papel como vocês, mas sou um catador de sonhos e esperança” . E a outra: Eu deixei a Presidência da República, mas não deixei meus compromissos.”

Marilza Aparecida de Lima, representante do Movimento Nacional de Catadores  se emociona e quase não consegue discursar. “Você é o nosso presidente. A Dilma é a nossa Presidenta,” se esforça para falar com a voz embargada.

O salão lotado, com mais de 500 pessoas, aplaude sem parar.  Enquanto as lideranças fazem uso da palavra, Lula autografa camisetas, bonés, arrisca um corpo-a-corpo mesmo de cima do palco. A plateia grita.Todos querem beijar, abraçar, chegar perto do presidente.. Só o fato de pegar na mão dele já  é suficiente para os olhos se encherem de lágrimas.

Lula disse que agora, fora da presidência, terá mais tempo para atuar na defesa das bandeiras do movimento: a proibição da incineração de resíduos sólidos, o fim dos atravessadores, a profissionalização dos catadores e a retirada das crianças do lixo.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em fotos, Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s