Mulheres ganham espaço e serão quase metade dos empreendedores em 2020

As mulheres já ganharam e devem conquistar ainda mais espaço entre os empreendedores brasileiros. A constatação é de levantamento feito pelo Sebrae-SP e que pretendia traçar um panorama sobre os pequenos negócios em 2020.

De acordo com o levantamento, em 2020, as mulheres serão 42% dos chamados empregadores – pequenos empresários com funcionários. Só para se ter uma ideia do crescimento, trata-se de quase o dobro em relação ao ano 2000, quando as mulheres representam 24% desse contingente.

Ainda segundo o mesmo levantamento, também será bastante notório o crescimento das mulheres na categoria ‘conta própria’, usada pelo Sebrae para identificar empreendedores sem empregados. A participação das mulheres neste segmento, que era de 32% em 2000, deverá atingir 47% dos pequenos empresários em 2020. 

Para o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, esses números evidenciam que as micro e pequenas empresas representam uma importante janela de oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres.

Oportunidades que fizeram a Ciao Mao ganhar relevância ao vender sapatos customizados. O negócio, inovador no País, já fatura mais de R$ 2,4 milhões. E dobra a cada ano.

A inovação, aliás, parece ser a chave do sucesso do negócio, comandado pela empresária Priscila Callegari. “O brasileiro tem medo de inovar porque quer 100% de retorno no curto prazo, mas não percebe que o caminho da inovação é o mais seguro”, afirmou a empresária.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em Artigo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s