Jornada de formação: Feminismo e Organização das Mulheres Petistas

Neste sábado-10, mulheres filiadas de Curitiba e de diversas cidades do Estado se reuniram na Sede Estadual do PT/PR para trocar informações sobre participação política e aspectos de organização partidária, de forma a ampliar a presença das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Nos debates da reforma política, atenção especial ao financiamento público de campanha e lista fechada com alternância de gênero. “Precisamos nos unir para garantir justiça, representação e paridade. Não há possibilidade de fazer transformações sem que a mulher seja representada,” enfatizou Layse Morière, Secretária Nacional de Mulheres do PT.

Às participantes do encontro, houve a recomendação de levar a outras mulheres mensagem de coragem e otimismo no enfrentamento das dificuldades.

“Nem todas as mulheres puderam estar aqui conosco. Por isso, é importante que cada uma de nós se responsabilize em multiplicar idéias que nos fortaleçam, com conhecimento e firmeza do que é a política, do que é o PT e, principalmente, do significado da mulher na militância política.” Este recado foi dado pela Toninha, do Coletivo de Mulheres do PT/PR, defensora número da presença de mais mulheres nos parlamentos.

O encontro foi organizado pela Escola Nacional de Formação, Secretaria Nacional de Mulheres do PT  e Secretaria Estadual de Mulheres do PT do Paraná.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em fotos, Notícias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s