Regina Cruz é eleita presidenta da CUT-PR

Regina Cruz

O 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), realizado no último final de semana, elegeu a sindicalista Regina Cruz como presidenta da entidade para um mandato de três anos.

A presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Curitiba, Roseli Isidoro, comemorou a escolha da liderança feminista e disse que o fato de a representação no Paraná da maior central sindical do Paraná ser comandada por uma mulher é sinal de que a entidade acompanha o avanço social e político confirmado no Brasil com a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República.

“É motivo de orgulho não só para nós, mulheres, mas porque a companheira tem uma história bonita de luta e de superação das dificuldades”, disse. “A Regina é uma militante ativa da Marcha das Mulheres e do setorial de mulheres do PT do Paraná; Ela se desafiou e quebrou paradigmas, como dirigente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, em uma área até então restrita

Roseli Isidoro

aos homens, e por isso sua eleição carrega o compromisso de ampliar a participação feminina e de perseguir a paridade”, acrescentou.

A presidenta do PT Curitiba salientou, ainda, os desafios que a nova presidenta da CUT-PR terá pela frente para integrar as lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras no campo e na cidade e para ampliar a visibilidade das campanhas pela reformas política e reforma tributária”, disse Roseli.Regina Cruz foi eleita por 334 delegados, que discutiram e aprofundaram propostas para o trabalho da entidade ao longo de quatro dias de congresso. Ela também vai liderar as lutas da sociedade de enfrentamento ao modelo privatista e concentrador do governo paranaense.

“Os avanços em política públicas de inclusão social que aconteceram ao longo da última década, a partir do governo do Presidente Lula, se chocam aqui no estado com os interesses contrários das medidas adotadas por Beto Richa (PSDB) desde que assumiu o governo do estado. Os impactos desse choque são negativamente sentidos pelos trabalhadores e pela população que mais necessita de políticas e de atenção por parte do poder público”, completou Roseli. A posse da nova direção da CUT-PR está marcada para o dia 22 de junho.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Imagem | Esse post foi publicado em Artigo, fotos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s