Machismo e grosseria dos vereadores de Curitiba

A vereadora Professora Josete (PT) precisou fazer um discurso exaltado na sessão desta segunda (04) na Câmara Municipal de Curitiba. Ela tinha uma fala agendada na tribuna desde semana passada, mas a mesa executiva inscreveu, de última hora, outra vereadora antes de Josete.

Depois de reivindicar sua posição na tribuna, Josete foi chamada de “insensível” por alguns vereadores, inclusive da mesa executiva. Em seguida, Josete fez um discurso inflamado condenando o “feudo” há muito instalado na Câmara Municipal de Curitiba.

“O feudo acabou, e apenas alguns vereadores não perceberam!”, disse. “Estamos vivendo outro momento no nosso país, e fomos eleitos para representar o povo e não interesses pessoais. Para isso, há que existir democracia na Mesa Executiva e o Regimento tem que ser obedecido!”, continuou.

Josete também condenou o machismo e a grosseria com que vereadores colocam suas questões.

“Não admito que nenhum vereador me trate com essa postura preconceituosa, machista, autoritária e antidemocrática!”, disse. Ao relembrar sua trajetória política para exigir respeito, Josete se emocionou.

A vereadora também falou sobre o ex-presidente Lula e o seu respeito pela democracia e criticou a politicagem promovida por grupos políticos em favor de interesses próprios. Josete destacou, em sua fala, que o fato de uma mesma pessoa, o vereador João Cláudio Derosso (sem partido), ocupar a presidência da Casa por mais de 15 anos é a causa de muitos dos problemas que o Legislativo Municipal enfrenta atualmente.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em Artigo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s