Movimentos organizam o 08 de março – Dia Internacional da Mulher

As entidades APP-Sindicato,  CUT/PR,  MST e a Marcha Mundial de Mulheres se mobilizam para organizar as atividades do dia 8 de marco.

Discussões prévias sinalizam para a realização de atos regionalizados em todo o Estado, em especial em Curitiba, com o tema do enfrentamento à violência.

A indicação deste tema para o 8 de março deste ano se dá pelos dados alarmantes apresentados na audiência pública da CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, criada para investigar violência contra as mulheres no Brasil e que esteve no Paraná  no final de 2012.

Cobrar dos governos – municipais e estadual – políticas públicas para a preservação da vida das mulheres paranaenses é uma das propostas em evidência.

Com o objetivo de ampliar o debate, as entidades convidam os movimentos feministas, sindicatos e outras organizações do campo democrático e social,  para reunião no dia 04 de fevereiro (segunda-feira), às 18h30, no Sismuc,  R. Monsenhor Celso, 225, 9º andar, no Centro de Curitiba.

A ideia, a princípio, é definir as estratégias de mobilização para garantir visibilidade das ações no dia 8.  É preciso chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de colocar um basta em todas e quaisquer formas de violência que assolam as mulheres.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s