A PetroBrax e as ilhas que lavam mais branco

 por prof.ª Joana Darc Faria de Souza e Silva*

Neste ano eleitoral, os neoliberais e as políticas de FHC (1995-2002), do Estado mínimo, que empobreceu o Brasil e retirou os direitos dos brasileiros (as), fazem de tudo para voltar ao poder, amparados pelo IMIL (Instituto Millenium), o QG demotucano e suas relações internacionais.

Seguidores do imperialismo golpista estadunidense, que tanto combateu “Che”, em que a ordem sempre foi desestabilizar os governos populares e legítimos dos países da AL – América Latina e Caribe -, manipulam e usam a juventude e a imprensa comercial desses países, à serviço do grande capital nacional e internacional.

Em Brasília, a articulação tucana para uma CPI da Petrobras, estatal sexagenária, que hoje cumpre uma função social jamais vista em nossa História, estava pelos mesmos, na mira do martelo devastador de José Serra para sua liquidação, ou seja, a Petrobras estava na lista do “torra-torra” das estatais.

O marketing usado era PetroBrax, mais atraente aos investidores de 98. A Vale que vale, já estava “no papo” da privataria em 97, o que não deu tempo foi a liquidação da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios e outras da lista do desmonte avassalador do nosso patrimônio público, para intensificar mais ainda, o país do “salve-se quem puder”. Vale lembrar que no Paraná, Lerner cumpriu a cartilha neoliberal com o apoio dos parlamentares do PP de Toledo, nossa aldeia, que alguns querem tê-la como uma ilha, infelizmente.

Saiba mais sobre a Privataria tucana e Cia. e outras histórias secretas das operações offshores, do mensalão da emenda da reeleição do Al Capone com os autores: Aloysio Biondi, Amaury Ribeiro Jr. e Palmério Dória. E mais… os paraísos fiscais e a “Grande Lavanderia” das ilhas do Caribe, que lava mais branco.

Em tempo, “Tortura nunca mais” e políticas neoliberais também.

*professora de História e especialista em Ensino da Cultura, Artes e História afro-brasileira e indígena na educação básica e especialista em Educação de Jovens e Adultos. Executiva DM-PT/Toledo/PR

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em Artigo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s