Diálogo com idosos sobre as questões das mulheres

Os idosos ouviram com muita atenção a palestra proferida pela Toninha. Até se emocionaram com alguns exemplos de violência contra a mulher, principalmente dos  casos que acontecem no âmbito familiar. obsrvada

Os idosos ouviram com muita atenção a palestra proferida pela Toninha. Até se emocionaram com alguns exemplos de violência contra a mulher, principalmente dos casos que acontecem no âmbito familiar.

A Secretaria de Ação Social de Quatro Barras, promoveu encontro com grupos organizados de idosos, com o objetivo de dialogar  sobre a vida e o papel das mulheres na sociedade.

Situada na região metropolitana de Curitiba, Quatro Barras  é uma cidade arejada, bonita e acolhedora.  De onde quer que esteja, dá para ver os meandros da Serra do Mar e o Morro do Anhangava,  local escolhido por muita gente para passeios e caminhadas.

Convidada para palestrar sobre o tema do encontro, a Secretária da Mulher do PT-PR  Antonia Passos de Araujo – Toninha, fez explanação da trajetória de lutas, conquistas e participação das mulheres na política.

O assunto despertou grande  interesse da plateia, a maioria de pessoas acima de sessenta anos.

“Foi uma honra ser recebida por este público tão especial. Conhecer a história da emancipação das mulheres,  ajuda a entender o motivo das desigualdades, preconceitos e a violência que ainda insiste em vitimar a mulher”, enfatizou Toninha.

É importante levar esta mensagem aos idosos. A questão das mulheres interessa a todos, independente de idade, porque uma família é feita de gente de todas as idades.

É interessante também pelo fato de que hoje muitos idosos ajudam a criar os netos e podem repassar essas informações com tranquilidade e segurança às novas gerações.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em fotos, Notícias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s