PT/PR dá a largada para as eleições 2014 e sinaliza com mais mulheres na disputa

O fato de as mulheres disputarem  eleições não é novidade no mundo político. Mesmo sendo comum,  existe uma queixa recorrente de que elas são indicadas pelos partidos apenas para cumprir cotas de gênero ou para atender exigências da  legislação eleitoral.

Assim é que normalmente surgem  as candidatas  “laranjas”.  Nesta condição, a esposa de fulano, a  parente de ciclano é convidada a cumprir tabela e a atuação fica restrita ao apoio e trabalho para eleger os homens.

Mesmo cômodo à organização partidária, a situação das mulheres a reboque de outras candidaturas sempre foi  incompreendida nos debates de gênero. A subalternidade impede a mulher em mostrar seu verdadeiro talento nas disputas.

Mulheres e o PT/PR

No Encontro Estadual do partido realizado no dia 31 de maio, foi homologado o nome de Gleisi Hoffmann para concorrer  ao governo do Estado do Paraná. Na esteira da importância política da senadora e sua inegável capacidade para disputar a eleição em pé de igualdade com outros candidatos, diversas mulheres se  apresentaram como candidatas  aos cargos proporcionais.

mul2

No palco entre os homens, as mulheres mostraram que não estavam ali para brincadeira. Cada uma – com seu jeito de ser, orgulhosas do seu histórico de militância social e política –  mostrou à plenária que o PT desta vez  tem candidatas ao cargo de deputado federal e estadual em reais condições de fazer boa votação e, se a sorte ajudar, vir a ocupar vagas nos parlamentos.

mul3

Marley Fernandes, Gleisi Hoffmann, Toninha e Luciana Raganin, todas pré-candidatas

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em fotos, Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s