Nota de Repúdio à violência sofrida pela senadora Vanessa Grazziotin no Senado

Plenário do SenadoO machismo tucano, não passará!

Repudiamos as agressões verbais sofrida pela Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) durante a sessão que ocorreu no início da noite de ontem terça-feira (02/12) em decorrência da votação do projeto do Executivo que prevê mudanças nas regras do superávit primário. Correligionários do PSDB ocuparam as galerias e interromperam abruptamente a fala da Senadora aos gritos de ” Vagabunda!” A coação verbal é uma típica ação machista para tentar oprimir, desestabilizar e tentar calar a voz das mulheres brasileiras. Essa é a forma dos tucanos de tratar as mulheres brasileiras!

As mulheres disseram NÃO nas ruas à toda forma de violência contra a mulher seja ela física, verbal ou moral ao derrotar o candidato tucano Aécio Neves, publicamente acusado de violência doméstica nos meios de comunicação. Não podemos permitir que este tipo de violência ecoe no Congresso Nacional, espaço que deve combater veementemente essas opressões.

Lutamos em defesa da democracia para que todos possam falar e participar das decisões políticas do país. Assegurando o respeito às mulheres e à todos os seguimentos secularmente oprimidos pelo patriarcado. Não toleraremos o machismo, ação covarde fruto do desespero daqueles que não toleram o contraditório, o debate democrático e o empoderamento político das mulheres.

Nós mulheres brasileiras, somos mais de 50% o eleitorado e ainda estamos sub-representadas nos espaços de poder. Temos lutado arduamente para aprofundar a democracia. Por isso, defendemos uma Reforma Política que acabe com o financiamento privado de campanha. E, dê as mulheres e ao povo mais condições de disputar um cargo eletivo.

Toda solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin que tem lutando incansavelmente em defesa dos nossos direitos. E, tem sido a vozes das mulheres brasileiras no Congresso Nacional.

Esta agressão contra uma mulher, Senadora da República, eleita democraticamente para falar e nos representar nas tribunas no Congresso Nacional só demostra que ainda é grande o desafio das mulheres por igualdade, liberdade e
respeito. Mas, à direita conservadora e golpista não calará a voz das brasileiras!

Pelo fim da violência contra as mulheres!

Reforma Política Já!

Machistas não passarão!

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em Artigo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s