Gleisi Hoffmann anuncia projeto para punir injúria por gênero

as tres

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)  vai apresentar projeto de lei para agravar a pena de quem injuriar outra pessoa por motivo de gênero.

A ideia da proposta surgiu depois de a professora Adriane Sobanski ter sido ofendida no Facebook pelo presidente do PSDB paranaense, deputado federal Valdir Rossoni.

De acordo com a senadora, a professora questionou mensagens postadas pelo deputado federal e, por isso, teria sido chamada de “biscate” pelo parlamentar.

”Não é possível alguns homens ficarem chamando as mulheres de vacas, de vadias, de biscate, e achar que isso é normal. E não tem nenhuma consequência penal em relação a isso. Então nós vamos apresentar e espero que essa Casa possa encaminhar com grande celeridade esse projeto, para que a gente tenha um mecanismo para poder agir, para ter uma ação penal e para quem faz isso responder penalmente,” disse a senadora.

Para Elza Maria Campos, representante da União Brasileira de Mulheres (UBM) no Paraná, o machismo e o coronelismo estão presentes no Estado e vem direto do Palácio Iguaçu. “Não esqueçamos que no mascarre covarde aos professores, a esmagadora maioria era de mulheres. Tal fato mostra como este mau caráter chamado Beto Richa pensa,” lamenta Elza.

Para  Antonia Passos de Araújo (Toninha) do Fórum Popular de Mulheres a indignação é a mesma. “Desqualificar as mulheres na tentativa de devolvê-la ao ambiente doméstico tem sido uma constante em nossa sociedade. É só reparar os últimos acontecimentos, especialmente dos detentores de poder. Lamentável!”, reflete.

Gleisi ainda vai pedir que a Procuradoria da Mulher no Senado encaminhe à Câmara dos Deputados representação contra Valdir Rossoni, para que ele seja responsabilizado pelo xingamento.

Para a senadora, tais medidas poderão inibir a violência praticada contra as mulheres, seja física ou verbal.

Sobre mulheresdoforum

sou aposentada. Viajo bastante e quero usar este espaço para trocar informaçoes sobre política, cidadania, etc
Esse post foi publicado em fotos, Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s